Primeiras impressões: Mayoiga - The Lost Village

Yoo! Então galera... Vocês devem ter percebido que eu não postei o guia para esta temporada de primavera que está estreando, isso porque eu realmente não tive tempo para fazer (Sorry). Mas como eu vou fazer o guia para a temporada de verão, eu vou postar uma lista de links que serão redirecionadas a pagina do MyAnimeList referente aos animes dessa temporada de primavera, e logo após postarei o guia para a temporada de verão. Acho que assim vai dar certo kkk.

Hoje trouxe o que eu achei do primeiro episódio de um anime de mistério dessa temporada, espero que gostem:

Mayoiga


Estúdio: Diomedea | Gêneros: Drama, Mistério | Nº de episódios: 12

Sinopse: 30 jovens, homens e mulheres que se reuniram em uma excursão de ônibus sombria. O destino do turismo: uma aldeia indescritível e possivelmente inexistente chamada Nanakimura. Em Nanakimura, pode-se levar uma existência utópica, livre de obstáculos do mundo... ou assim diziam.

O ônibus dirigido para as montanhas, transporta 30 pessoas, todas elas abrigando suas próprias expectativas e feridas em seus corações... Eles chegaram a uma aldeia desabitada com fracos aromas de vida remanescentes, mesmo que ela já estivesse caindo aos pedaços.

O que é a verdade de Nana kimura?.

O Anime


Eu fiquei um pouco perdido e sinceramente estranhei muito o começo deste anime, a primeira coisa com que nos deparamos é um ônibus cheio de pessoas, elas estão no meio de uma viajem e até consideram o ônibus em que estão a arca de Noé (Vai entender =.=’’). Cada um deles foi escolhido virtualmente para essa viajem, eu só não consegui entender a parte em que eles terão ou tiveram que encontrar um site em meio a um complicado sistema de segurança.

Cada um deles tem seus próprios problemas, personalidades e objetivos, alguns são bem malucos, pode ter certeza. Mas como é de se esperar de um anime de drama misturado a mistério, o ambiente é muito tenso nos dando a impressão que um deles vai levantar e matar todo mundo (Gezus!).

Mas qual é o objetivo deles? Eles estão fugindo dos seus problemas, fugindo do mundo... Procuram reconstruir suas vidas e começar do zero, alguns deles são só adolescentes e outros tem motivos bem bobos para ser sincero.=’

A viagem foi patrocina por uma empresa que os selecionou virtualmente (ao menos é o que podemos entender), e em alguns momentos eles se chamam pelos seus apelidos online. Mas para onde eles estão indo? Eles vão em direção a um vilarejo que não está registrado em mapa algum, e dizem alguns rumores, que as pessoas que entram lá nunca mais são vistas, mas na verdade não desaparecem, elas entram em um mundo onde podem viver da maneira que quiserem sem regras ou nada do  tipo (pelo menos é isso que eles acham que é).

Opinião


É um ambiente muito esquisito, me da a sensação de que eu estou assistindo Another, é realmente estranho kkk. Mas tenho que dizer que foi uma bela estreia, com algumas cenas até bem fortes. Em um certo momento eu achei que alguns iriam morrer... O episódio foi bem aproveitado, pudemos conhecer cada um dos personagens, e entender um pouco o motivo que está guiando alguns deles, e como eu citei antes, alguns motivos são muito idiotas kkk.

Gostei bastante da animação, o design e o contraste das cores favoreceu muito o clima tenso e misterioso do anime.

A abertura do anime ficou excelente... Não é tão simples, mas também não é das mais elaboradas que eu já vi. Nos vemos os personagem que terão mais destaque em alguns momentos, ficou bem interessante. Já o encerramento ficou muito chato, nada além da ilustração congelada dos personagens, eles poderiam ter caprichado mais. Mas a trilha sonora, tanto da abertura quanto do fechamento são excelentes.

Bom pessoal, apesar de algumas coisas, eu gostei bastante do anime. Me lembrou Another eu juro kkk (O estúdio Diomedea, participou do projeto de Another). É um mistério que envolve muito drama, não restou duvidas quanto a isso após esse primeiro episódio, o que é um ponto positivo não é verdade?!

Para quem gosta de mistério em meio a muito drama e gente maluca, vai gostar desse aqui kkk.

E vocês pessoal, já assistiram o anime? Se já assistiram, o que acharam?
Abraço.


 Mayoiga-The-Lost-Village_01    Mayoiga-The-Lost-Village_02
 Mayoiga-The-Lost-Village_03      Mayoiga-The-Lost-Village_04
 Mayoiga-The-Lost-Village_05   Mayoiga-The-Lost-Village_06
 Mayoiga-The-Lost-Village_07    Mayoiga-The-Lost-Village_08
 Mayoiga-The-Lost-Village_09   Mayoiga-The-Lost-Village_10
 Mayoiga-The-Lost-Village_11    Mayoiga-The-Lost-Village_12
  Mayoiga-The-Lost-Village_13    Mayoiga-The-Lost-Village_15


Comentários

  1. YOOOOO DIEGO \O/

    Dei uma conferida no que teremos nessa temporada e sei lá, não me animei muito não.....PÔ CADÊ, OS MEUS SHOUJOS!? Ç.Ç......Okks, teremos acho que dois, certo!? Mas, sei lá, tô sentindo a falta de "shoujos mais clássicos", aquela coisa meio Kamisama Hajimemashita, Maid-Sama, Itazura na Kiss, Aoharaido, Kimi Ni Todoke, Sukitte ii Na Yo! Coisas desse tipo. Mas, okss! Talvez eu me surpreenda com alguma coisa!

    Enfim, sobre esse anime eu não tô acompanhando ele, mas já ouvi gente dizendo que tá achando que todo mundo aí já tá morto! O que acaba explicando de certa forma as loucuras que acontecem no ônibus e esse clima meio de "o que diabos tá acontecendo aqui" (eu acho '-').

    Bem, se tem gente de Another no meio, então o troço com certeza será bizarro! E tenso! Só espero que dessa vez eles não deixem os mesmos furos de Another. Não que o anime tenha sido ruim, eu na verdade adorei ele e todo o clima de incerteza, mistério, tensão e bizarrice, mas teve algumas coisinhas que poderiam ter sido melhor resolvidas/explicadas.

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo!! Olha você pode não estar animada com essa temporada, mas eu estou muito, principalmente porque teremos "Super Lovers", o anime vai ser um shounen-ai, mas isso não deixa de ser bom, vai ser legal o/

      Não Hi-chan, teremos 5 animes contendo o gênero "shoujo" *o*
      Olha, eu não reclamaria se viesse um anime estilo "kaichou wa maid sama". Estou sentindo falta de um shoujo assim T^T

      Essa si é um teoria muito interessante sobre ele, acho que pode até ser isso... Porque são pessoas muito diferentes, tem até uma maluca com uma sub-automática dentro do ônibus e eles agem normalmente =.=''

      Pois é, eu achei bem parecido, então fui pesquisar um pouco e vi que o estúdio Diomedea, participou do projeto de Another.

      Abraço.

      Excluir
  2. Yoooooooo Diego-Kun, que coisa louca esse anime, realmente na hora que comecei a ler me veio na cabeça Another e confesso que depois de assistir o anime eu curtir bastante história com essa pegada macabra. Gostei deste também pelo que pude ler em seu post.

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ele ficou bem confuso o incio e até agora eu não consegui entender aquele trecho dos sites em meio a sistemas de segurança o.O
      Mas ele tem uma pegada bem tensa, eu juro que da a impressão de que cada um naquele ônibus vai morrer e não vai demorar :( kk.
      Espero que goste.
      Abraço.

      Excluir
  3. no inicio de sua resenha ja lembrei da Another e como gosto de Suspense ja me interessei ainda mais que faz um bom tempo que não vejo nenhum de suspense... Eu vou espera ele ta completo não gosto de ficar acompanhando pingado, ja basta a sofrência com One piece... que fico curiosa, ainda mais de suspense acho que não durmo pensando quando deixarem aquele clima do que ta havendo no ar...
    bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, já fazia bastante tempo desde que assisti um anime com drama e mistério. Isso porque não sou muito fã deste tipo de anime, não sobre a parte do mistério, até porque eu gostei muito de "Hyouka", falo sobre a parte do drama, não gosto muito disso... Eu sou mais aquele clima descontraído dos animes de comédia, ou comédia romântica *o* Assisti esse, porque meus amigos do wz me indicaram e estavam falando que era ótimo.

      Eu sou da mesma maneira, eu sempre espero que o anime seja finalizado para que eu possa assistir todo de uma vez, mas sempre bate aquela curiosidade, então ao menos o primeiro episódio eu tenho que ver kkkkkkk.

      Excluir
  4. Impressões iniciais parecidas com as minhas. O que me leva a perguntar: se frustrou bastante com o andamento e o final do anime também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu fui enganado no inicio desse anime viu... eu espera bem mais. Tipo, um anime com apenas doze episódios tem mais de 25 personagens a serem desenvolvidos (coisa que não ficou legal) e na boa, eu não sei o nome nem da metade deles. E outra, assistindo o primeiro episódio eu tinha quase certeza que a grande maioria dos personagens seriam descartados, deixados de lado ou servir de apoio para o desenvolvimento de 4 ou 5 personagens. Ao decorrer dos episódios, eu achei esse anime cansativo e previsível. Outra coisa que me irritou foi a gritaria, poxa... não sabem conversar feio gente, tem que gritar o tempo todo kkk.
      Mas quem gosta bastante do gênero, é um passatempo (não passa disso).

      Excluir

Postar um comentário