Pose Studio - Uma ajuda na hora de criar seu personagem

Yoo, pensaram que eu iria fazer uma postagem e sumir não é? Pois estou aqui com uma dica muito interessante para quem esta na luta para aprender a desenhar ou se aperfeiçoando. Você tem dificuldade em fazer as diferentes posições do seu personagem? Por exemplo, uma cena de luta? com suas proporções, ângulos diferentes e iluminação, séria muito complicado para quem está começando, mas com a dica que eu vou dar agora, irei ajudar a resolver esse problema.

Trago para vocês o programa Pose Studio, um programa nos oferece a possibilidade de personalizar diversas poses para seu personagem. E para quem tem muita dificuldade em desenhar mãos, o programa oferece um menu para personalização das mãos também, além de ajudar as pessoas que ainda não tem uma boa noção de sombra  e luz.

O programa esta em sua versão portátil, então é só extrair e executar :)
Uma desvantagem desse programa é que ele não está em português, mas ao final vou deixa rum tutorial ensinando vocês a usar, e depois disso, ele estando em português ou não vocês vão conseguir usar.








Pessoal, de inicio vocês vão te rum pouco de dificuldade em utilizar, mas com um pouquinho de pratica fica de boas... Mas mesmo assim vou deixar esse vídeo tutorial de como utilizar o programa.

Então é isso pessoal, se tiverem gostado compartilhem com aquele amigo que gosta de desenhar!
Até o próximo post.
Abraço.

Comentários

  1. Legal o programa, eu sou iniciante, só sei desenhar a cabeça ahuahuahua
    Vou fazer o download pra ver como que é ^-^
    Bjinhos
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também perdi um pouco a noção do corpo, parei por muito tempo e to voltando aos poucos agora kkkkk.
      É só extrair e executar, na mensagem que aparecer é só fechar que o programa abre.
      Abraço.

      Excluir
  2. Yoooooo belezura!? \o/

    Olha, sinceramente.......A essa altura do campeonato eu não duvidaria que você postasse e sumisse novamente! '-' Mas, fico feliz que você está vivão nesse mundo da blogosfera /o

    Enfim.......SENHOR AMADO, DIEGO SEU DIVOSO SOBERANO ME SALVANDO PELA 26172637261261737 VEZ <3 Gente, esse programa veio a calhar na hora exata! Afinal, estou com um pequeno projeto de criar um MANGÁ \O/ (pois, a minha irmã tem aquelas mesas digitais e ela ainda por cima possui um programa para criar mangás no computador, então fechou os esquemas /o). Já vou correr para baixa-lo! Afinal, a tempos venho retomando meus desenhos, porém como não tenho muita noção de poses fica difícil desenhar, mas esse programa é uma luz divina que veio \o/

    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoooooooooooo :)
      Kkkk, mas isso não vai acontecer não viu kkk.
      Hum... Se esse projeto der certo quero ver você postando esse mangá lá no seu blog, e até tenho uma ideia sobre o que vai ser kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Eu tive dificuldades em me acostumar com a mesa digital, mas eu tenho que praticar muito ainda, para que ela se torne tão natural como lápis e papel.
      Abraço.

      Excluir
  3. Olá Diego, tudo bom? :3
    SOCORROOOOOOOOOOOOOO DIEGO VOCÊ É UM DEUS GURI!
    OBRIGADA POR ESSA POSTAGEEEEEEEEEEEM!
    SEMPRE TENHO DIFICULDADES COM POSES! SEMPRE! E pontos de perspectiva também, então isso me ajudaria MUITO. Sem contar que na forma de sombrear também! CARAMBA! Nossa, isso é muito bom. Adorei bastante o vídeo explicando direitinho e pelo visto ele é muito bom mesmo,

    VOU CORRER BAIXAR ESSE PROGRAAAAAAAAAMA <3
    KKKKKK vou adorar fazer as minhas próprias poses kkkkkkkkkkk

    Bye bye <3


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Yo soy el magnifico! SQN
      Kkkkk, sua irmã já falou que você tem uma mesa digitalizadora, então isso vai ser muito daora!
      você pode salvar a imagem do programa e exportar para o programa de desenho que vc usa e usar o manequim como base, é muito bom mesmo.
      Quero ver suas artes depois no seu blog.
      Abraço.

      Excluir
  4. Oláá!

    *w* Estou apaixonada pelo programa!

    Assim que olhei, de cara já fiquei "OQUÊ!? PRECISO VER ISSO!"
    Faço faculdade de Design Gráfico, e apesar de AMAR desenhar, não sou muito boa em desenhar poses, sou boa em desenhar estruturas, prédios, plantas...mas pessoas? Sou uma negação kkkkk

    8D Primeiro dia de aula, essas foram as palavras da professora de Desenho Artístico: "Vocês tão achando que nesse curso é só mexer no computador? hahahah COITADOS...Saibam que quem sabe escrever, sabe desenhar! Até o final do meu curso vai todo mundo sair daqui desenhando que nem profissional!! o-ó "

    '-' Alguns alunos fizeram cara de que iam morrer kkkk

    Muito obrigada pela dica! >w<
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
      Pois é, o segredo do desenho e a pratica se vc dedicar 1hr por dia para praticar seu traço em pouco tempo você vai estar desenhando de maneira satisfatória.
      Mas tem gente que realmente não tem paciência para desenhar e quer fazer tudo muito rápido, pois essas pessoas tem que saber que para desenho artístico, vc tem que ter mais paciência que em um jogo de xadres tendo dois velhos como adversários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Abraço.

      Excluir
  5. Adoro desenhar, mas não sei fazer todas as poses (porque confesso que pose é algo que tenho muita preguiça de fazer) e ainda me "mato" um pouco com luz e sombra. Acho que vai me servir esse programa pra muita coisa, então, obrigada mesmo por compartilhar isso ^^

    Beijos, e até ~

    ResponderExcluir
  6. Nossa que ótimo O.O amei!!!
    Não conhecia!

    Vem conhecer o meu cantinho =^.~=

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://twitter.com/meubaudestrelas/
    https://instagram.com/jacqueline_andreia/
    https://www.facebook.com/pages/Meu-ba%C3%BA-de-estrelas/1588922264671352

    ResponderExcluir
  7. Faz tanto tempo que não desenho, mas adorei a dica. Mãos são impossíveis de desenhar hahaha e aqueles bonequinhos articulados são bem caros, então, desenhar às vezes é uma batalha.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Diego(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧!Agora sim vou desenhar meus personagems de corpo intero◕‿◕!!!Não só a cabeça,kkkkkkk!(≧◡≦)

    ✌♫♪˙❤‿❤˙♫♪✌

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO desenhar, então acho que é óbvio que este post foi utilíssimo. Sei coisas suficientes sobre anatomia, mas raramente tenho ideias para poses dinâmicas e esse programa é genial, além de realmente ajudar muito com isso da luz e sombra. Estar em inglês não é um problema :)

    Ainda bem que não sumiu! Mesmo assim está a postar pouco -.- Mas eu entendo. Já agora, sabe o comentário que fez há alguns meses de Yamada-kun? A minha irmã mais nova foi ver por causa desse seu comentário, e disse que é dos animes mais engraçados que já viu >.<

    ResponderExcluir
  10. amei a o programa, agora so falta eu aprender a desenhar kk

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderExcluir
  11. Yooo, Diego-kun!!! Tudo bem?? Adorei o app, vou deixar salvo aqui caso um dia volte a desenhar ahsuahsuha mas super legaal, e obrigada por compartilhar com a gente as novidades ;) Kisu-kisu ^_^

    ResponderExcluir
  12. Não tem jeito de colocar cabelo , roupa, olhos, cenario nos personagens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é só um programa de poses... Que substitui aqueles manequins de madeira.
      O que você pode fazer é salvar a pose que você fez, e logo após, abrir em um programa onde você possa fazer o desenho em cima da pose que você customizou. Pode ser o programa Paint tool sai, por exemplo ^^

      Excluir
    2. Alem disso voce pode baixar alguns arquivos para adicionar personagens gordos, fortes, criancas, etc.

      Excluir
  13. Oi esse programa e incrivel ajudou-me imenso com as sombras na personagem. Eu so vi o blog hoje e acho k esta fantastico ,sera que poderia postar alguma coisa sobre os manequins de madeira e que eu nao faço a minima ideia como trabalhar com eles eu ja tentei ver no youtube mas nao consegui entemder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal cara, eu apanhei um pouco até pegar o jeito do programa, mas depois fica ainda melhor.
      Hum... Pode virar tema de um post muito bom, vlw pela a ideia. Vou fazer uma pesquisa, entrevistar alguns amigos e talvez a postagem saia.
      O blog está parado no momento, porque eu não estou em casa e não tenho pc onde eu estou, mas quando eu voltar as postagem vão recomeçar.
      Abraço.

      Excluir
  14. Eu não consegui instalar, tem como fazer um tutorial? Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Esse programa parece ser bem divertido! Eu não desenho muito, mas deu vontade de experimentar esse programa. :3

    Purmoon

    ResponderExcluir
  16. Como faço para salvar a pose para importar no manga studio, se é que tem como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ctrl+shift+Q
      Esse é o atalho para salvar as imagens criadas!
      Abraço.

      Excluir
  17. >< Espero que funcione no eu pc podrinho...
    ;-; haha

    ResponderExcluir
  18. eu desenho muito no pc e tenho uma mesa digitalizadora, por causa disso eu adorei o programa só que eu estou com 1 pequeno probleminha em que ñ sei se é do meu proprio pc :/ sempre que eu vou executar o programa o ponteiro do meu mouse trava :( sera que alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente fazer o seguinte:
      • Clique com o botão direito em cima do ícone do programa;
      • Selecione propriedades;
      • Vá até a guia Compatibilidade;
      • Procure pela caixa executar como administrador e a marque;
      • Em seguida também marque a caixa Executar esse programa em modo de compatibilidade;
      • Selecione Windows 7;
      • Clique em Ok e veja se o problema foi resolvido.

      Se depois disso o problema persistir, não sei o que pode estar acontecendo. Porque eu uso o programa no meu pc, e ele tem o Windows 10 instalado e nunca tive problemas.
      Espero ter ajudado.
      Abraço.

      Excluir
  19. Olá, queria saber pq da "erro ao se inicializar"... ele funciona em xp? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para funcionar sim, não entendi o porque do erro. Mas tente inciar como administrador, isso deve resolver o problema.
      já faz vários anos que não mexo com o XP, então estou meio perdido quanto ao sistema :(
      Espero que isso resolva, abraço.

      Excluir
  20. No meu aparece assim, um erro:
    Microsoft Visual C++ Runtime Library
    Program: DOCUME~\13\CONFIG~1\Temp\RarRFX0\Tool\PoseStudio.exe
    This aplication has request the Runtime to terminate it in an unsual way.
    Please contact the application's support team for more information.
    Meu Windows é XP... não entendi o problema :( pode me ajudar por favor? obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este erro ai está ocorrendo, porque seu windows está carente de algum arquivo.
      Tente atualizar o sistema para a versão mais atualizada do xp.
      Isso deve resolver.
      Abraço.

      Excluir
  21. É... Então... É normal o programa vir sem nenhuma pose?

    Gosto de desenhar bastante, mas o que eu mais tenho raiva é da perspectiva (Death Note, Air e Naruto feelings) e eu não tenho muita paciência pra ficar fazendo pose manualmente, só no Miku Miku Dance que vem com o "osso" marcado certinho e blá blá blá.

    Mas sério, poderia sanar essa pequena dúvida para a minha pessoa? Please? :'3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você abre o programa, do lado esquerdo da tela você terá um menu com várias poses predefinidas, então se você não quer ficar criando poses (que eu realmente acho bastante complicado nesse programa), terá a opção de escolher uma das poses prontas. São muitas :)
      Espero ter ajudado.
      Abraço

      Excluir
  22. Olá,eu tenho um problema no meu Pose studio, eu uso um windows 7, quando eu clico no icone a tela fica preta e nada ocorre depois disso,eu realmente queria saber oq fazer para arrumar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente executar ele em modo de compatibilidade com o windows XP e como administrador.
      Isso deve resolver o problema.
      Abraço.

      Excluir
  23. eae blz eu tenho mac como faco pra baixar ele n to conseguindo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu entendi, você não está conseguindo efetuar o download do programa. Verifiquei o MediaFire e estava tudo OK. Mesmo assim eu hospedei ele no MEGA para você fazer o download.
      Eu só não tenho certeza, se esse programa vai rodar no MAC também. Mas como ele é a versão portátil e não necessita de instalação, acho que vai rodar sim.

      Excluir
  24. Eu não consigo baixar ;-; alguém tem o link de outro site para baixar além desse que el mostra? ;-;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu verifiquei o hospedeiro, estava tudo certo com o MediaFire.
      Mesmo assim, eu hospedei o programa para que você possa baixar pelo MEGA também. Espero que isso resolva o problema.
      Ele não necessita de instalação, pois é a versão portátil.
      Extraia e execute o programa como administrador.

      Excluir
  25. Hey, eu n consigo usar o programa. Na primeira vez ele abriu direitinho, só q dps eu fui tentar abrir dnv e n deu certo...
    nem sei se vc vai me responder, mas se puder ajudar, mt obrigado (sério!!!)(☆^ー^☆)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora :)
      Seguinte... Você tem que clicar com o botão direito do mouse em cima do programa, feito isso você clica em "Solucionar problemas de compatibilidade". Isso fará com que um assistente do windows se abra e verifique as melhores configurações de compatibilidade para a execução do programa.
      Espero que isso resolva.
      Abraço ;)

      Excluir
  26. eu gostaria de saber como se altera umas certas coisas do personagem:
    -musculatura
    -pôr o personagem gordo ou magro
    -tamanho das pernas e do tronco

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou iniciante ais não desenho muito bem o corpo e a mão fOi.muito legal sua postagem😀

    ResponderExcluir
  28. gente,o que eu faço quando isso aparece?http://prntscr.com/clt2mp (desculpa sou novo aqui)

    ResponderExcluir
  29. Oi gostei muito, muito bacana você compartilhar isso... baixei a pouco tempo, e olha só... eu consigo salvar...formato ".pes"... sei lá porque, rsss... então pergunto.. isso tem arquivos adicionais de poses para baixar? texturas, etc... perguntei isso tambem no seu canal do YT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não encontrei cara... até porque essa é a versão portátil, então fica mais complicado msm.
      Futuramente trarei um programa mais completo.

      Excluir
  30. Cara,O meu programa abre normal.só que não aparece a figura tipo fica um espaço preto sem nada :c O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta executar ele, em modo de compatibilidade com o windows XP (Service Pack3).

      Excluir
  31. Alguém ai sabe se tem diversos shapes ( ex: Crianças/adolescentes, gordos ) e tal? Eu queria saber...

    ResponderExcluir

Postar um comentário