Japão - Pontos turísticos


O sonho de muitos adoradores da cultura japonesa e simplesmente poder visitar o pais, a 5 lugares que me chamam bastante atenção no país,  pontos turísticos de tirar o folego. A seguir esta os 5 lugares que eu com certeza quero visitar.


Monte Fuji
O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas. É a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Arquipélago do Japão. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção.








Kiyomizu-dera
O Kiyomizu-dera é um templo (ou pagode) construído na encosta das montanhas, no distrito de Higashiyama, a leste de Kyoto, no Japão, ano de 780 d.C. Está associado à seita Hosso uma das seitas mais antigas do Budismo Japonês. Kiyomizu-dera foi fundada no início do período Heian . O templo foi fundado em 798, e seus edifícios atuais foram construídos em 1633, ordenada pelo Tokugawa Iemitsu . Não há um único prego usado em toda a estrutura . Leva o nome da cachoeira dentro do complexo, que foge as colinas próximas. Kiyomizu significa água clara ou água pura .



Castelo de Himeji
O Castelo de Himeji, também conhecido como Hakurojō ou Shirasagijō devido ao seu brilhante exterior branco, é um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira, localizado na cidade de Himeji, Província de Hyogo, no Japão. Uma das mais antigas estruturas ainda existentes do Período Sengoku, é considerado como um Tesouro Nacional do Japão, tendo sido classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em Dezembro de 1993. Juntamente com o Matsumoto-jo e com o Kumamoto-jo, é um dos "Três Famosos Castelos" do Japão e o mais visitado do país.



Santuário Yasukuni
O edifício foi erguido em junho de 1869, a pedido do do imperador Meiji, como um memorial aos mortos da Guerra Boshin. Chamado primeiramente de Tōkyō Shōkonsha (東京招魂社), posteriormente seria rebatizado como Yasukuni Jinja em 1879. Além de ter se tornado um local para realização de rituais sintoístas, o santuário também passou a acolher os kami (espíritos) dos soldados japoneses e colonias (coreanos e taiwaneses) mortos desde então em guerras. Dividindo o espaço com o santuário, há um museu de guerra que expõe canhões e mísseis retirados dos campos de batalha. A bandeira nacional japonesa tremula nos postes de luz.



Ueno Parque
O Parque Ueno é um parque público no bairro Taitō-ku, na capital japonesa, Tóquio. Rodeado de figuras famosas da ficção japonesa, como a Gan por Mori Ogai, o Parque Ueno é um lugar de extrema importância cultural, de lazer e educacional. É um espaçoso parque público localizado na seção de Ueno Taito, Tokyo, Japão. Ocupa o site da Kan'ei ex-ji, um templo intimamente associada ao shoguns Tokugawa, que havia construído o templo para guardar Edo contra o nordeste, então considerada uma direção azarado. O templo foi destruído durante a Guerra Boshin.
Para vigiar o Castelo Edo, Shogunato Tokugawa construiu o templo Kan'eiji, que foi destruído durante a Guerra Boshin e, posteriormente, construído o Parque Ueno. Ueno Park foi estabelecida através de uma concessão de terras para a cidade imperial de Tóquio por Emperor Taishō em 1924. O nome oficial do parque é Ueno Onshi Kōen que pode ser traduzido como "Ueno Park Imperial Gift".
Três museus (Museu Nacional de Tóquio, o Museu Nacional da Ciência e do Museu Nacional de Arte Ocidental) uma sala de concertos, um Santuário-gu, a lagoa Shinobazu com seu santuário Benzaiten, o santuário Gojo (casas whch vermelho-raposa bibbed estátuas em Inari uma gruta atmosférica), e do Zoológico Ueno tornar este espaço uma área turística e de recreação popular entre os japoneses e estrangeiros.
Ueno Park e os seus arredores figura proeminente na ficção japonês, incluindo Gan (The Wild Goose) por Mori Ōgai. Ueno Park é também o lar de muitas pessoas desabrigadas.


Dos que eu citei acima o que eu mais tenho vontade de estar conhecendo e o Ueno Parque, na primavera ver as flores Sakura desabrocharem, com certeza um belo acontecimento... E você qual local gostaria de conhecer?


Comentários

  1. Eu sempre quis ir para o japão (como todo otaku, eu acho..)
    Eu queria ir pra comer as comidas, conhecer as pessoas, e etc..
    os lugares, eu gostaria de ir pra qualquer um! kkkkkk Japão é lindo *-*
    Parece um lugar tão calmo e tranquilo, e é disso que eu gosto. Minha vontade mesmo é ver as sakuras que passa ainda mais tranquilidade.. Mas desses que você mostrou, eu gostaria
    de visitar o monte fuji, e o Ueno Parque. ^^
    Kissus :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, la parece ser um lugar tão tranquilo e organizado...

      AAAAA, como eu quero conhecer. E concordo O lugar que eu mais quero ver e o Ueno Parque...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito bonito mesmo... Mais o que e melhor ainda e a tranquilidade do local. aiai, só na vontade kkk... Mais quem sabe um dia.

      Excluir
  3. Diego Seu Blog é Demais!!!
    Su gostaria de visitar o Monte Fuji.
    Eu sempre tive e tenho a vontade de visitar o Japão. porque parece ser tranquilo e além de tudo para poder mim apaixonar pela aquelas lindas japonesas. rsrs.
    O Japão é D+.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VLW... Você ta querendo mais e as japonesas nê kkk...

      Concordo, são lindas...

      Excluir
  4. É realmente um sonho otaku viajar para o Japão, mas o que poucos sabem é que é difícil tirar o visto ç.ç
    Isso porque o Japão é um país pequeno e lotado de gente, normalmente quem vai pra lá são pessoas casadas com japoneses ou que trabalha em uma empresa que faz parceria com alguma do Japão, mas eu com certeza vou viajar pra lá, não é isso que vai me impedir u.ú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, e muito difícil conseguir o visto para lá. Mas só vamos descobrir o quanto tentando não e mesmo!

      Excluir
    2. Sim sim, você está certo u.u

      Excluir
  5. *OO*
    *colocando na listinha de viagens !!

    Amei os lugares !
    Essas construções tradicionais japonesas são tão lindas !
    Eu adoro tanto elas que criei uma no minecraft USHUSHSHSUH '
    Aquele último ali , o parque , baaah primavera no Japão lá vou euuuuuu ! *OO*
    Ver Sakuras lindas , aquelas flores lá ! ( imagina quanta foto eu iria tirar ?!! ... )

    Um dia eu ainda vou pro Japão ...
    ( só que daí eu vou rica e volto pobre né , de tando din din gastado XD )
    Até mais ! Adorei bastante o post ;3

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk, adoreiseu comentario kkk!

    Sim o Ueno Parque e o sonho de qualquer Otaku, as tradicionais flores de Sakura desabrochando, deve ser uma experiencia incrível passear por lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário